sábado, 9 de novembro de 2013

Uma amizade perdida.

É tão difícil perder uma amizade por uma coisa boba... Um erro idiota que não devia ter acontecido. Dói. Dói mesmo muito saber que essa pessoa nunca mais vai confiar na gente como antes. Dói saber que essa pessoa acha que a gente é a pior pessoa do mundo. Dói sentir tudo isso e não poder ir dizer à essa pessoa.. Sim, porque ou ela não vai acreditar ou vai dizer que é tarde demais. É difícil demais ver essa pessoa passar problemas e você não poder dizer nem uma palavra... É difícil você saber que ela e muitos acham que você é uma falsa, uma má amiga... Você começa a se sentir horrível, até porque para você aquela amizade era muito mais que apenas duas pessoas conhecidas. Vocês contavam uma com a outra, partilhavam histórias momentos, e muitas outras coisas. Você esteve presente em alguns momentos em que ela mais precisou, mas mesmo não podendo fazer nada, você se mostrou presente, você apoiou... Você gostava muito dela, você admirava a amizade que tinha com ela... Mas de repente tudo mudou... Um desabafo seu gera conflitos... Um desabafo seu faz com que essa amizade acabe... Tudo desmorona. Aí você vive o resto da vida achando que a culpa foi sua. E realmente foi.
Ela tinha seus defeitos, todos temos. Mas ela era uma boa amiga. Ela está magoada, eu sei disso e não a censuro! Ela tem suas razões, seus motivos... Mas aí eu me pergunto, porque ela jogou assim tudo pro alto? Porque ela não quis esquecer tudo e começar do zero? Será que ela nunca quis ser minha amiga? Será que ficaram falando na cabeça dela? Será que ela estava acumulando muitas coisas que eu vinha fazendo ao longo do tempo sem perceber e esperou até o momento certo, o momento do meu erro, para explodir, jogar tudo para o alto? As respostas eu não sei... Mas isso fica na minha cabeça.
Eu arrependida estou, já pedi desculpa, ou melhor, perdão! Mas se não for desculpada de verdade e se só eu tentar resgatar a amizade, então, não vale a pena o esforço... Para quê ser amiga de uma pessoa que não está nem aí para nossa amizade?
Me incomoda bastante saber que essa pessoa está passando por problemas, e eu nem posso pensar em ajudar, nem posso perguntar, pois das coisas da vida dela devo ser uma das últimas pessoas a saber (por já não sermos mais amigas) e não posso me meter na vida dela, pois quem sou eu para tal? E enquanto ela sofre lá eu sofro aqui... [Não pelo mesmo motivo, claro]. Sofro não só pela falta da amizade dela, mas porque me preocupo com ela, e sei o que ela está passando! Mas enquanto a nossa amizade estiver assim, eu nada posso fazer, infelizmente.
Sei que esse texto não vai ser lido pela pessoa que deveria ler... Gostaria que ela lê-se, mas talvez ela acha-se que estava expondo muito ela ou me passando por coitadinha! E como não é isso que quero, sem ela saber, deixo aqui esse texto, para essa pessoa anónima, como forma de dizer que amo muito ela apesar de tudo. E que mesmo ela não sabendo, pode contar comigo para tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário